selos


Os selos do Club Penguin são tipo conquistas, ou seja, podem ser conseguidos através de algo que você ou seu pinguim fizeram. Todos os selos que você ganhou ou não ganhou estarão no seu Livro de Selos (que pode ser acessado por qualquer um, através do cartão do pinguim). Selos mais claros são aqueles que você ainda não conquistou, e selos normais são aqueles que você já conquistou. Cada um dos 259 precisam de talvez, muito esforço para ser obtido.
O Livro de Selos pode ser acessado por qualquer um, através do cartão do pinguim. Ele contém todas as informações de todos os selos que você já ganhou ou ainda não:
  • Nomes do Selos
  • Categoria dos Selos
  • Como conquistar cada um deles
  • Dificuldade
  • Selo Assinante ou Livre
  • Todos os seu Pins
Observação: Você pode acessar o Livro de Selos de qualquer pinguim através do cartão de pinguim deles, assim como eles podem fazer isso no seu!

Personalizando a capa do Livro de Selos

Assinantes, além de poderem conquistar certos selos que não assinantes não podem, tem a possibilidade de decorar a capa do Livro de Selos como desejar. É possível trocar a estampa, o ícone, a cor e a cor do texto, e adicionar até 6 pins ou selos que você tem. Basta você clicar no lápis no canto direito inferior da tela:
http://img59.imageshack.us/img59/7189/lapisedit.png
Eis o Livro quando está em edição:
Clique no disquete localizado no mesmo local do lápis para salvar o livro.
Obs: Caso sua assinatura expire, você não perderá nenhuma alteração em sua capa. Ela ficará “guardada”, e retornará assim que você renove a assinatura!

Categorias

São ao todo, 259 selos, e para não ficar confuso, cada selo tem sua devida categoria. Toda categoria tem suas subcategorias, com excessão da Atividades e Pins. Veja abaixo as categorias:
1. Eventos – 25 selos
1.1. Festa – 15 selos
1.2. Personagens – 10 selos
2. Atividades – 27 selos
3. Jogos – 193 selos
3.1. Aventura a Jato – 18 selos
3.2. Aquagrabber – 20 selos
3.3. Patrulha Espacial – 12 selos
3.4. Pegando Onda – 22 selos
3.5. Gelo Fino – 9 selos
3.6. SOS Puffles – 27 selos
3.7. Missões – 22 selos
3.8. Surfe na Caçamba – 12 selos
3.9. Desafio Ninja – Fogo – 8 selos
3.10. Desafio Ninja – Água – 8 selos
3.11. Desafio Ninja – 10 selos
3.12. Defensor do Sistema – 13 selos
3.13. Lança-Puffle – 12 selos
4. Videogames – 14 selos
4.1. Game Day – 14 selos

Dificuldades

Cada selo tem uma certa dificuldade de ser conseguido. Confira as dificuldades e como ver quais são:
  • Fácil – selo com fundo verde.
  • Médio – selo com fundo amarelo.
  • Difícil – selo com fundo azul.
  • Super Mega Difícil – selo com fundo vermelho.
Observação importante: Nem sempre será tão difícil ganhar um selo com fundo vermelho, e nem sempre será tão fácil de conquistar um selo verde.

Adição de novos selos ao Livro

Em Julho de 2009, quando o Livro de Selos foi lançado, havia em torno de 100 selos para serem conquistados. Até agora, mais de 100 selos já foram criados! Novos selos são lançados geralmente, quando:
  • Há festas ou eventos especiais – adicionados à categoria Festa.
  • Lançam novos jogos – adicionados a uma nova subcategoria de Jogos.

C0mo conseguir os selos

Confira aqui como conquistar todos os selos. Ainda estamos adicionando os selos, portanto haverá apenas das categorias Eventos Atividades!
SELOS ADICIONADOS: 47 de 259 | 18,146718%
EVENTOS >
http://img573.imageshack.us/img573/5341/personagenstit.png
http://img221.imageshack.us/img221/801/personagensm.pngPara conseguir esses selos, encontre os personagens famosos do Club Penguin, mas não é preciso ter seus planos de fundo, e sim estar na mesma sala em que eles estão. Os trackers de alguns blogs podem facilitar sua procura, tais como (melhores):
Lembre-se de que esses trackers não funcionam 100%, portanto não dependa deles para encontrar os famosos.
http://img406.imageshack.us/img406/3567/0festa.png
Nome: Lanche Legal – Nível Fácil
http://img194.imageshack.us/img194/9746/1festalanchelegal.pngPara conseguir esse selo, apenas vá para o Estádio/Rinque de Patinação, coloque uma roupa que sirva lanches, dance ou aperte D, e use algum emoticon de comida, como sorvete, enquanto estiver dançando. Para quem não sabe, o selo foi lançado quando o Estádio mudou para um centro de treinamento.
Nome: Parabéns! – Nível Fácil
http://img263.imageshack.us/img263/2523/2festaparabens.pngEsse selo só pode ser obtido nas festas de aniversário do Club Penguin (24/10), ou seja, uma vez por ano. Vá para o Café e clique no bolo para as velinhas apagarem. O selo só foi disponibilizado para ganhar uma vez por enquanto, agora só poderemos conseguir de novo na festa de aniversário de 6 anos de Club Penguin. Paciência!
Nome: Construção – Nível Fácil
http://img267.imageshack.us/img267/2163/3festaconstruo.pngPara obter este selo, coloque um dos capacetes de mineiro (amarelo, laranja, vermelho ou verde), e dance (apertando a tecla D ou no menu de ações) em cima de uma madeira, cano ou outro objeto em uma sala que esteja em construção ou com preparativos para uma festa.
Nome: Curioso – Nível Fácil – Assinante
http://img266.imageshack.us/img266/3188/4festacurioso.pngEsse selo é meio chatinho, pois você deve visitar todas as salas (por um, dois ou três meios de locomoção: pinguinando, se tele-transportando pelo telefone da EPF ou pelo mapa)enfeitadas de uma festa para consegui-lo. Lembre-se de que seu iglu não conta como uma sala enfeitada para a festa de jeito nenhum!
Nome: Voluntário – Nível Fácil
http://img249.imageshack.us/img249/6175/5festavoluntario.pngVocê só pode ganhar este selo na Coins For Change, pois só irá obtê-lo se doar qualquer quantidade de moedas em uma das estações de doação (localizam-se no Centro, Plaza, Praia, Aposentos do Capitão etc).
Nome: Sala Feliz – Nível Médio
http://img197.imageshack.us/img197/1557/6festasalafeliz.pngQuer ser mais feliz? Então você pode ganhar esse selo. Você e pelo menos 9 pinguinsprecisam usar o emoticon de sorriso ao mesmo tempo em qualquer sala. Lembrando que você pode usar o emoticon rapidamente para durar muito mais, e você pode ajudar um pinguim que não tenha o selo!
Nome: Quebra-Cabeça – Nível Médio – Assinantes
http://img811.imageshack.us/img811/1171/7festaquebracabea.pngResolva um enigma, um joguinho ou um desafio em alguma festa/expedição para ganhar o selo. Esse selo pode ser obtido na Festa Medieval – Jornada do Cavaleiro (Maio), na Festa Halloween – Calabouço (Outubro – Novembro) e em futuras expedições. Por um motivo estranho, o selo não estava disponível nos desafios do Calabouço, no Halloween de 2010.
Nome: Alvo Certeiro – Nível Médio
http://img151.imageshack.us/img151/8828/8festaalvocerteiro.pngEm um desafio da Jornada do Cavaleiro (e das Princesas também!) da Festa Medieval você pode ganhar este selo, atirando em pelo menos 50 bolas de neve em alvos que sobem e descem. É possível ganhar também em um joguinho da Festa Setembrina, localizado numa sala especialmente para jogos (sua entrada é ao lado do relógio no Forte Nevado).
Nome: Terrorífico! – Nível Médio
http://img211.imageshack.us/img211/40/9festaterrorfico.pngEsse selo devia ser nível fácil, por ser muito fácil de ganhá-lo. Apenas vista alguma fantasia de Halloween (se necessário, todas as partes). Se você não tem nenhuma fantasia e não assina o jogo, aguarde o próximo Halloween para ganhar novos itens.
Nome: Explorador – Nível Médio
http://img140.imageshack.us/img140/9273/10festaexplorador.pngConsiga esse selo completando uma caça ao tesouro. É preciso encontrar todos os itens e pegar seu prêmio. Pode ser caça aos ovos de Páscoa (março), caça aos doces de Halloween (outubro-novembro), caça aos barquinhos de papel etc. Você encontra a resposta de todas as caças aqui no blog, fique de olho!
Nome: Voluntário do Ano – Nível Difícil
http://img816.imageshack.us/img816/9371/11festavoluntariodoano.pngPara ganhar este selo, você deve fazer como o selo Voluntário, mas deverá fazer uma doação de 5.000 moedas. Se você fizer 50 doações de 100 moedas, não ganhará o selo. É preciso doar 5.000 moedas de uma vez. Em um bug que ocorria no Natal de 2010, você clicava para doar 5000 moedas mesmo não tendo, e você não perdia dinheiro, mas ganhava o selo.
ATIVIDADES >
http://img341.imageshack.us/img341/2234/0atividades.png
Nome: Produção! – Nível Fácil
http://img513.imageshack.us/img513/2285/1atividadesproduo.pngPara ganhar este selo, simplesmente aperte todos os botões e a alavanca amarela do Switchbox 3000. Não se esqueça de que algumas peças não têm essa máquina, como a atual Ruby e o Rubi… Você terá de esperar mais para esse selo estar em sua coleção!
Nome: Subterrâneo – Nível Fácil
http://img823.imageshack.us/img823/323/2atividadessubterraneo.pngAssim como na foto, você deve descer pelo bueiro do Plaza para a Caverna (ou Piscina) para conquistar o selo. Se você tentar descer pela Floresta para o Lago Secreto ou da caixa de som do Dance Club para a Caldeira, não ganhará o selo. Se você for da Casinha da Mina para a Mina, ou se tele-transportar para uma sala subterrânea, também não ganhará!
Nome: Fotógrafo – Nível Fácil
http://img214.imageshack.us/img214/2858/3atividadesfotografo.pngCompre uma máquina fotográfica no catálogo Figurino (do Palco), vá para a Montanha,vista-a (apenas ela no corpo) e acene (pelo menu ações ou simplesmente apertando W no seu teclado) para tirar uma foto. Você ganhará o selo após o flash!
Nome: Nadador – Nível Fácil
http://img199.imageshack.us/img199/4268/4atividadesnadador.pngSe você tem uma bóia de pato (azul, verde ou amarela), vista-a (apenas ela no corpo),entre na água (da Prainha, da Caverna ou do Lago Secreto) e dance (menu ações ou tecla D) para começar a nadar. Se você não é assinante, aguarde uma festa que distribua uma bóia. Se você é assinante, aguarde um catálogo que disponibilize o item.
Nome: Bom de Mira – Nível Fácil
http://img19.imageshack.us/img19/6677/5atividadesbomdemira.pngEsse deve ser o selo mais fácil de conquistar. Se você não consegue ganhá-lo, não digo nada… Para tê-lo, você deve atirar 10 bolas de neve (clique na bola de neve da barra ou simplesmente aperte a tecla T) no alvo do relógio do CP no Forte Nevado sem errar nenhuma bola de neve.
Nome: Agente de Elite – Nível Fácil
http://img145.imageshack.us/img145/4895/6atividadesagentedeelit.pngPara este selo, você precisa ser um agente secreto da EPF. Se você for um agente,complete uma tarefa semanal (operação) e ganhe uma medalha da EPF. Se não sabe como ganhar, fique de olho no blog, pois toda semana você encontra novas operações! Já se passaram de 30!
Nome: 183 Dias! – Nível Fácil
http://img828.imageshack.us/img828/3503/7atividades183dias.pngVocê não precisa fazer nada para ganhar este selo, apenas ter 6 meses e um dia de vida (ou apenas 6 meses se o ano for bissexto) no Club Penguin (confira seus dias no menu opções da barra de ferramentas).
Nome: Pinguinando – Nível Médio
http://img692.imageshack.us/img692/5503/8atividadespinguinando.pngEsse selo não é muito fácil de conquistar, pois leva um tempinho (ou um tempão se sua internet é lenta). Ande por 30 salas diferentes do Club Penguin sem ajuda do mapa ou do telefone da EPF. É preciso caminhar por praticamente toda a ilha, menos os lugares de assinantes e salas que não podemos visitar pinguinando.
Nome: É festa! – Nível Médio
http://img190.imageshack.us/img190/2244/9atividadesfesta.pngPara ter esse selo, você e pelo menos 9 pinguins devem estar dançando no Dance Club. Você pode combinar com seus amigos e/ou procurar entrar em servidores mais cheios para ganhar esse selo com mais facilidade. Você também pode aguardar um evento no Dance Club, como festas ou novos discos para o DJ3K.
Nome: Festa no Iglu – Nível Médio
http://img412.imageshack.us/img412/6215/10atividadesfestanoiglu.pngPara ganhar o selo ao lado, abra seu iglu no mapa e esteja com 10 pinguins em seu iglu. Se você não é assinante, pode convidar os amigos on-line da sua lista para o iglu. Tente combinar com seus amigos ou anuncie seu iglu em salas cheias (de servidores cheios) para os pinguins. Transforme seu iglu em algo bem atrativo!
Nome: Cafezinho! – Nível Médio
http://img171.imageshack.us/img171/3399/11atividadescafezinho.pngPara conquistar o selo, vista o avental verde (se você não tem o avental, aguarde um evento que distribua ou aguarde a seção Pinguins no Trabalho (do catálogo de roupas Estilo Pinguim) lançar o avental), dance (teclando D ou no menu ações) e use o emoticon de café enquanto dança.
Nome: Pizzaiolo – Nível Médio
http://img255.imageshack.us/img255/6561/12atividadespizzaiolo.pngA única diferença desse selo para o anterior Cafezinho! é que você deve vestir o avental de pizzaiolo (se você não tem o avental, aguarde a seção Pinguins no Trabalho lançar o avental), dançar (teclando D ou no menu ações) e usar o emoticon de pizza enquanto estiver dançando! Simples, não acha??
Nome: Agente Especial – Nível Médio | Nome: Forças Especiais – Nível Médio
http://img232.imageshack.us/img232/2990/13atividadesagenteespec.pnghttp://img51.imageshack.us/img51/4276/14atividadesforasespeci.pngSe você já sabe como ganhar o selo Agente de Elite, provavelmente já sabe o que fazer nesse. Se não, você deve ganhar 5 e 10 medalhas de elite completando 5 e 10 operações (tarefa semanal de Gary).
Nome: 365 Dias! – Nível Difícil
http://img827.imageshack.us/img827/4761/15atividades365dias.pngSe você deseja ter esse selo, seu pinguim precisa ter 365 dias de vida, ou seja, 1 ano completo de vida. Confira seus dias no menu opções localizado na barra de ferramentas (é o último ícone). Esse selo não é tão fácil de conquistar, já que muitos não acabam jogando CP por um ano inteiro…
Nome: Pufflemania – Nível Difícil – Assinante
http://img813.imageshack.us/img813/7797/16atividadespufflemania.pngPara ter esse selo, vá ao Pet Shop e adote 18 puffles, ou seja, o máximo permitido. Não esqueça de visitar seu iglu após a adoção. O nível do selo é difícil porque é preciso juntar um total de 14400 moedas para adotar todos esses puffles! Haja moedas!
Nome: Rei da Pista – Nível Difícil
http://img717.imageshack.us/img717/866/17atividadesreidapista.pngPara este selo, você e pelo menos 24 pinguins devem estar dançando no Dance Club. Três dicas básicas: combine com seus amigos, procure entrar em servidores mais cheios para ganhar esse selo com mais facilidade. Você também pode aguardar um evento no Dance Club, como festas ou novos discos para o DJ3K.
Nome: Casa Cheia – Nível Difícil – Assinante
http://img109.imageshack.us/img109/3853/18atividadescasacheia.pngSe você tem 99 ou mais móveis em seu depósito, pode ganhar o selo ao lado, porque épreciso colocar 99 móveis em seu iglu (o máximo permitido). Se ainda não tem 99 móveis, compre móveis baratos, de 25 moedas, por exemplo. Em algumas festas, você pode ganhar móveis grátis, como o Montinho de Doces no final do Calabouço (Halloween 2010).
Nome: Som na Caixa! – Nível Difícil
http://img692.imageshack.us/img692/3948/19atividadessomnacaixa.pngEste selo requer a ajuda de alguns pinguins. Você precisa formar uma banda completa no palco do Farol. Se você não tem instrumentos, compre no catálogo Pinguim Afinado.Quando estiver com o instrumento (sem mais nada no corpo, exceto algumas camisetas da Music Jam, se tiver), dance (tecla D ou menu ações) e espere a banda “se formar”!
Nome: Vamos Virar! – Nível Difícil
http://img688.imageshack.us/img688/8416/20atividadesvamosvirar.pngEste selo requer a ajuda de muitos pinguins! Para ganhar o selo, coloque seu capacete de mineiro (vermelho, laranja, amarelo ou verde) e dance (tecla D ou menu ações) para começar a usar a britadeira. Você e pelo menos 29 pinguins devem estar dançando no Icebergue. Se você não tem capacete, pegue um grátis na Caverna da Mina!
Nome: Guerrinha! – Nível Difícil
http://img138.imageshack.us/img138/5988/21atividadesguerrinha.pngPara conquistar este selo, apenas junte-se com pelo menos 4 pinguins da sua cor(não importa a roupa que você ou outro pinguim estiver usando, ou não estiver usando) no Forte Nevado e comece a atirar bolas de neve. Procure entrar em servidores cheios, ou simplesmente combine com mais 4 amigos para ganhar o selo.
Nome: Hóquei – Nível Difícil
http://img715.imageshack.us/img715/5968/22atividadeshoquei.pngEm qualquer sala, crie um time de hóquei vestindo o mesmo uniforme (da mesma cor, azul, verde, vermelho ou amarelo) de mais 4 pinguins (não importa a cor do pinguim). Se tiver dificuldades, entre em servidores cheios e vá para o Rinque de Patinação (quando está em Estádio, fica bem mais difícil de ganhar).
Nome: Protetor de Elite – Nível Difícil
http://img839.imageshack.us/img839/3889/23atividadesprotetordee.pngPara este selo, complete 25 operações da Elite Penguin Force para ganhar 25 medalhas. Se ganhamos uma medalha por semana, são 25 semanas para ganhar este selo, o equivalente a 175 dias para ganhar o selo… Está com dificuldades de como passar dos mini-games ou encontrar o local da operação? Então fique de olho no blog!
Nome: Futebol – Nível Super Mega Difícil
http://img94.imageshack.us/img94/6590/24atividadesfutebol.pngEm qualquer sala, crie um time de futebol vestindo o mesmo uniforme de mais 4 pinguins. Depois, dance (tecla D ou menu ações) para começar a fazer embaixadinha. Se tiver dificuldades, entre em servidores cheios e vá para o Estádio/Campo de Futebol (quando está em Rinque de Patinação, fica bem mais difícil de ganhar).
Nome: Casa Aberta – Nível Super Mega Difícil
http://img522.imageshack.us/img522/8564/25atividadescasaaberta.pngParecido com o selo Festa no Iglu, abra seu iglu no mapa e esteja com 30 pinguins em seu iglu. Se você não é assinante, pode convidar os amigos on-line da sua lista para o iglu. Tente combinar com seus amigos ou anuncie seu iglu em salas cheias (de servidores cheios) para os pinguins. Transforme seu iglu em algo bem atrativo!
Nome: Faixa-Preta – Nível Super Mega Difícil
http://img405.imageshack.us/img405/5356/26atividadesfaixapreta.pngSe você é um ninja, vista sua máscara e sua faixa preta (sem nenhuma outra roupa no corpo) ou o traje ninja (sem mais nenhuma roupa) junto com 9 pinguins no Esconderijo Ninja. Entre em servidores cheios ou aguarde um evento ninja, como oDesafio Ninja Neve que chega em Novembro/2011.
Nome: Guardião da Ilha – Nível Super Mega Difícil
http://img87.imageshack.us/img87/9971/27atividadesguardiodail.pngO último selo da categoria Atividades ainda não pode ser obtido, pois as 50 operações ainda não foram lançadas. Para conquistar o selo, é preciso ganhar 50 medalhas. Você pode ganhar esse selo em pelo menos 50 semanas, o equivalente a 350 dias (quase 1 ano – 365 dias – 52 semanas).
Até mais e....pinguinando!